acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 14 de junho de 2016

Zika Zero: Intervenção urbana do jogo gigante na capital do RN

Foto: nucom/nems-rn/divulgação
A capital do Rio Grande do Norte recebeu ontem (13) e hoje (14), o jogo gigante “Zika Zero”, com ações divertidas de combate ao Aedes aegypti. O jogo foi instalado na Praça Cívica Pedro Velho, no bairro Petrópolis, para que a população participasse da brincadeira e se conscientizasse da importância de evitar água parada, como meio de eliminar a criação e proliferação do mosquito que transmite dengue, chikungunya e Zika.

Em Natal, o jogo gigante que usa um método lúdico e divertido para crianças e adultos, ficou à disposição da população das 8h às 17h, no primeiro dia, e nesta terça (14) até ao meio dia. “Percebemos que a localização fica ao redor de escolas públicas, por isso sugerimos a instalação nesta praça”, disse a coordenadora da Sala Estadual de Coordenação e Controle para o Enfrentamento à Microcefalia, Cláudia Frederico. O local fica também próximo ao centro de Natal e de outros bairros centrais da capital potiguar.

“No primeiro dia, segunda-feira, foi bem movimentado, especialmente no horário da manhã”, ressalta o coordenador de apoio estrutural do Jogo, André Medeiros. Ainda segundo ele, calcula-se que cerca de 1,4 mil pessoas passaram na praça, nas ações da brincadeira do jogo gigante.

A intervenção urbana está ocorrendo em todas as capitais do Nordeste, com início em Salvador (BA) nos dias 23 e 24 de maio. Em João Pessoa (PB) foi na semana passada, dias 8 e 9, e a etapa seguinte a Natal será na capital cearense, nos próximos dias 16 e 17 desta semana. Confira aqui vídeos da intervenção em outras capitais nordestinas.
Conforme a estrutura de organização do jogo, toda a ação realizada é filmada para a postagem de vídeos na internet, propagando ainda mais as informações de combate ao mosquito, conscientizando, não só quem for abordado na intervenção, em via pública, mas, também, estender a mensagem, multiplicando o número de pessoas conectadas por meio das redes sociais. A iniciativa complementa a campanha do Ministério da Saúde de combate ao Aedes aegypti. [Comunicação/NEMS-RN]
                      
©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template