acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Seminário Motores do Desenvolvimento discute parques tecnológicos no RN

Senador Garibaldi participa de debate sobre parques tecnológicos no RN, no seminário Motores do Desenvolvimento. Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, foi um dos palestrantes

Foto por assessoria/divulgação
O senador Garibaldi Alves Filhos (PMDB/RN) defendeu, na manhã desta segunda-feira (27), a implantação e ampliação dos parques tecnológicos no Rio Grande do Norte, durante a 27ª edição do seminário Motores do Desenvolvimento. Uma iniciativa da Federação da Indústria (Fiern), do jornal Tribuna do Norte e parceiros, esta edição do seminário teve como tema “UFRN e os Parques Tecnológicos, Inovação para o Desenvolvimento”
.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab foi um dos palestrantes desta edição do Motores do Desenvolvimento e se comprometeu em atrair novos parques tecnológicos para a região Nordestes, onde se concentram menos de 20% do número total no Brasil.


Kassab citou exemplos de sucesso em outros países, onde a instalação de parques ou incrementos nas instituições de ensino levaram, naturalmente, o desenvolvimento a estas determinadas regiões.
Garibaldi ressaltou que o investimento em tecnologia é o caminho comum para quem busca desenvolvimento. “Esta edição do Motores trouxe o debate de um tema atual e com nomes importantes no setor. O que ouvimos aqui, inclusive do próprio ministro Kassab, só vem fortalecer aquilo que defendemos há tempos. O Brasil, o nosso RN, precisa dar uma atenção especial para a educação e pesquisa, que são os pilares do desenvolvimento”, disse.

O senador, que preside a Comissão de Infraestrutura no Senado, elogiou a iniciativa do Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que é uma das principais fontes de pesquisa e luta pela ampliação delas, nas mais diversas áreas e se colocou a disposição da reitora, Ângela Maria Paiva, para discutir o tema dos parques tecnológicos. Além da instituição, Garibaldi tratou do tema com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que também defendeu a instalação de um parque tecnológico no âmbito municipal. [por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template