acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Secretário de Segurança se reúne com representantes dos conselhos de segurança da zona Sul de Natal

Foto: sesed.imprensa/divulgação
Intensificando o trabalho de parceria junto às comunidades de Natal, o secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, participou na noite desta quinta-feira (16), de uma reunião com cerca de 50 representantes dos conselhos de segurança de bairros da zona Sul de Natal, na sede do Rotary Club, no Bairro de Candelária. Na ocasião foram tratadas ações integradas de redução dos índices de violência, apresentado um balanço das ações desenvolvidas na comunidade e discutidas propostas que integrem ainda mais a população com as forças policiais.

Durante o encontro, o secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren, esclareceu dúvidas da população quanto a questões administrativas e operacionais das forças policiais e apresentou algumas ações que estão em andamento pelo Governo do Estado para melhorar a segurança da população.


“Muitas iniciativas estão sendo operacionalizadas e já dando resultados positivos. Um exemplo é a criação das Áreas Integradas de Segurança Pública e o emprego do policiamento com bases sólidas e científicas por meio dos indicadores fornecidos pela nossa Coordenadoria de Informações Estatísticas. Estas ações permitem a convergência dos trabalhos das duas polícias na prevenção e investigação dos casos de violência e oferecem à administração um diagnóstico específico de cada área para as intervenções necessárias à melhoria da qualidade de vida. Estamos trabalhando pela melhoria destes serviços”, disse o secretário.

Ao final do encontro, os membros dos conselhos da zona Sul agradeceram os esclarecimentos e elogiaram a postura dos profissionais da Secretaria de Segurança Pública em atender o convite e tratar todas as questões discutidas com muita realidade e transparência. [com Assessoria Imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template