acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 4 de junho de 2016

O ponto alto da passagem da tocha olímpica por Natal

Foto: Fábio Cortez/Novo
Nas ruas da capital, o ponto alto do revezamento foi quando a ex-jogadora de vôlei Virna passou a tocha para o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. O ‘beijo’ entre dois dos maiores ícones do esporte olímpico brasileiro atraiu a atenção de um grande número de pessoas. Mão Santa chegou a ter certa dificuldade para iniciar a sua corrida.

Emocionado, Oscar disse que correr pelas ruas da Ribeira era a realização de um sonho de criança. “Estou muitíssimo feliz. Neste momento, sou a única pessoa do mundo a ter o fogo olímpico nas mãos. Não há palavras para descrever o que sinto”, afirmou.

Ao todo, 110 pessoas conduziram a tocha em Natal. A distância total percorrida foi de 21 quilômetros. A chama olímpica pernoita na cidade e, neste domingo (5), será levada para a Ilha Fernando de Noronha. O fogo retorna a Natal na segunda (6) e em seguida segue para as cidades de Angicos, Lajes, Assú e Mossoró, concluindo a passagem pelo Rio Grande do Norte.

Protestos

Pelo menos três protestos foram registrados durante a passagem da tocha olímpica por Natal, entre os quais, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra. Um grupo com faixas contra o presidente interino Michel Temer também se manifestaram durante a passagem da tocha. Nenhuma ocorrência mais séria foi registrada. [Fonte: NOVO Jornal]

- Oscar e Virna são natalenses, com raízes familiares na região Seridó, respectivamente, em Parelhas (mãe família Bezerra) e Caicó (sua mãe dos Dantas). 

©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template