acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 7 de junho de 2016

Maternidade Januário Cicco sediará encontro de ouvidores do RN

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) irá sediar na próxima quinta-feira (09) a partir das 8h, no Anfiteatro Professor Leide Morais, o VI Encontro de Ouvidores do Rio Grande do Norte. O evento organizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle servirá como mais uma oportunidade de qualificação e discussões democráticas.

Para o ouvidor da MEJC Antônio Sérgio, este evento será uma oportunidade de reunir em um mesmo ambiente os ouvidores do Estado e vários gestores e profissionais envolvidos no intuito de compartilhar experiências. “Pretendemos que seja um espaço para a troca de conhecimento no intuito de fortalecer o programa nacional de ouvidorias”, disse.

A programação iniciará com a palestra do ouvidor geral da União, Gilberto Waller Júnior que irá apresentar o panorama das ouvidorias no Brasil e seguirá durante toda a manhã com a discussão e debates acerca das ouvidorias do Estado.

A Ouvidoria é um serviço de natureza mediadora e eficaz na busca de soluções de conflitos extrajudiciais, que possibilita ao usuário a manifestação de sua opinião, através de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, críticas e elogios sobre a prestação dos serviços públicos, visando garantir os direitos dos usuários, concretizando, assim, além do princípio da eficiência, os princípios da ética e da transparência nas relações, sendo uma importante ferramenta de fortalecimento da democracia participativa.

João Pedrosa
Relações Públicas
Joao.Pedrosa@ebserh.gov.br

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template