acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Jogo “Zika Zero” em via pública chega a Natal nas ações do MS de combate ao Aedes aegypti

O jogo em via pública “Zika Zero” está percorrendo todas as capitais do Nordeste e em Natal será nos dias 13 e 14 de junho, segunda e terça-feira, a partir das 8h da manhã, na Praça Pedro Velho, em Petrópolis. A ação divertida de combate ao vetor visa reforçar a importância de não deixar água parada e evitar a proliferação do mosquito que transmite dengue, chikungunya e Zika. A iniciativa complementa a campanha do Ministério da Saúde de combate ao Aedes aegypti.

O objetivo do jogo é chamar a atenção da população, usando um método lúdico e divertido, para um assunto sério, que é eliminar os criadouros do mosquito. Adultos e crianças receberão orientações sobre o combate ao Aedes e poderão jogar a versão digital em totens próximos. A ação começou em Salvador, nos dias 23 e 24 de maio e continua até 25 de junho nas outras capitais nordestinas.

O jogo tem 2x3,6m e está disponível para adultos e crianças, além de dois totens com a versão digital. A brincadeira inicia com larvas do mosquito Aedes aegypti flutuando na água e no meio do lixo. Por meio de um botão, o jogador faz a água se mexer, causando a movimentação da larva para o alvo indicado, que é uma lixeira. Ao final do tempo estabelecido, o jogador pode compartilhar em sua rede social quantas larvas ele eliminou.

Toda a ação é filmada para a postagem de vídeos na internet, propagando ainda mais as informações de combate ao mosquito, conscientizando, não só quem for abordado na intervenção, em via pública, e também estender a mensagem, multiplicando o número de pessoas conectadas por meio das redes sociais. [com informações da Agência Saúde]
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template