acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 28 de junho de 2016

GACC-RN lança Campanha de Financiamento Coletivo para Sala Lúdica

Foto acervo gaccrn/divulgação
O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte, GACC-RN, lançou uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), com o objetivo de arrecadar R$25 mil, valor necessário para construção de uma sala lúdica em sua sede. A nova área concederá aos pacientes em tratamento oncológico e hospedados na instituição um espaço de convivência, lazer, entretenimento e bem estar.

Provisoriamente apelidada de Sala Teen, o novo espaço foi todo pensado para os adolescentes da instituição, que anseiam por um ambiente lúdico adequado à sua idade. A sede do GACC-RN conta com uma brinquedoteca desde a fundação de sua sede, em 2009, onde as crianças têm acesso a muitos jogos, brinquedos, livros, material de artes, etc. O amplo espaço da brinquedoteca, no entanto, torna-se pouco proveitoso para os adolescentes que já não se sentem atraídos pelas mesmas atividades e pedem por novas atrações, como computadores, vídeo-games, jogos e atividades mais maduras. “Queremos com esse projeto adequar um espaço para as atividades de lazer e convivência especificamente para nossos adolescentes. Sendo assim, precisamos contar com a generosidade das pessoas, para arrecadar fundos que possibilitem a construção de uma sala adequada”, declara a presidente Rosa Hannaka.

Tanto a brinquedoteca, quanto a futura sala lúdica para os adolescentes, são parte essencial da estrutura do GACC, já que grande parte dos assistidos moram no interior e estão longe de suas casas durante o período que passam em Natal para o tratamento. O grupo entende que tem o dever não apenas de hospedar e alimentar os assistidos e seus
acompanhantes, mas também de proporcionar momentos de lazer e apoio emocional, tendo em vista que o apreço pela auto-estima e o bom humor têm papel importante no processo de cura.

Com 295 crianças e adolescentes cadastradas atualmente, o Grupo de Apoio a Criança com Câncer do RN existe há quase 30 anos e tem como missão prestar assistência psicossocial e Nutricional às crianças e adolescentes em tratamento oncológico e hematológico e seus familiares. Dentre as atividades, está hospedar os pacientes e seus acompanhantes durante o período do tratamento, oferecendo todo o suporte e infraestrutura necessária, sem nenhum custo. O GACC-RN  já atendeu mais de 4 mil e novecentas famílias, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos assistidos.


O projeto da sala lúdica já está pronto, assinado por Fernanda Bezerra - Arquitetura e Design de Interiores, pendente apenas de recursos para o início das obras. Você pode ajudar a tirar este projeto do papel. Contribua! As doações partem de R$10 e podem ser feitas até o dia 28 de Julho por meio do site: http://bit.ly/GaccRN

Imprensa GACC RN
<imprensa@gaccrn.org.br>
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template