acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 28 de junho de 2016

Festejos juninos continuam; confira dicas de uma alimentação saudável

divulgação
As festas juninas surgiram ainda na idade média para comemorar três santos populares, Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho). As festas, trazidas pelos portugueses, ganharam força no Brasil e viraram folclore nacional. De norte a sul, as roupas caipiras, fogueiras, e comidas típicas caíram no gosto da população. Mas cuidado para não exagerar na ‘comilança’.

Mesmo com todas as opções de comida disponíveis em uma festa junina, é possível seguir uma alimentação baseada em alimentos in natura ou minimamente processados, como recomenda o Guia Alimentar da População Brasileira do Ministério da Saúde (MS). Dê preferência à comida de verdade!
Evite preparações baseadas em alimentos ultraprocessados como sorvetes, embutidos (salsichas, presuntos etc), refrigerantes e bolos industrializados. Prefira comidas feitas com alimentos in natura, como milho, coco e mandioca. Ao preparar os quitutes para a festa, utilize com moderação açúcar, gordura e sal. Clique e saiba mais. [Fonte: Blog da Saúde]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template