acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Congresso Científico Internacional da Facen será realizado em novembro na capital do RN

FACEN lança oficialmente o Congresso Científico Internacional (CCIFACEN) que será realizado na capital potiguar

Foto por assessoria/divulgação
Foi realizado na noite de quinta-feira (02/06), na Faculdade de Ciências Educacionais e Empresariais de Natal (FACEN), o lançamento oficial do 1º Congresso Científico Internacional da FACEN (CCIFACEN), que acontecerá em Natal de 22 a 24 de novembro de 2016.

No evento foram anunciados oficialmente o tema do Congresso, que será “Formação no Ensino Superior: perspectiva de uma inclusão social”, e a identidade visual adotada, que pode ser conferida no site do Congresso, em www.ccifacen.com.br. Durante o lançamento, foi recorrente a menção à grande expectativa em relação ao Congresso Científico Internacional (CCIFACEN) em Natal, considerando o fato da capital potiguar ser uma cidade turística.

Participaram da cerimônia o Diretor Geral da FACEN, Gustavo Santos; a Diretora Presidente da Sociedade Educacional do Rio Grande do Norte, Mara Oliveira; a Diretora Administrativa-Financeira, Ariane Nayara, a Coordenadora do curso de Pedagogia, Anadir Pessoa, o Coordenador do curso de Administração, Jean Martins, e a Coordenadora da Pós-Graduação da Saúde, Conceição Castro.

O Diretor Geral, Gustavo Santos destacou a trajetória que, trouxe a FACEN até o lugar particular que ocupa no cenário do ensino, da pesquisa e da extensão no Rio Grande do Norte. O Diretor ressaltou ainda o papel dos conferencistas Abdoul Hadi e Lívia Maria nessa história, relacionando a presença deles no 1º Congresso Científico Internacional da FACEN desde o momento do lançamento, com o diferencial que se espera com a realização do encontro na cidade. “Em Natal é nítida a relação entre o desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico e o progresso da qualidade de vida das pessoas. Vamos gostar muito de poder compartilhar essa nossa experiência com nossos colegas cientistas de todo o Brasil e do mundo”, afirmou o Diretor Geral, Gustavo Santos, que é professor titular da Faculdade de Ciências Educacionais e Empresariais de Natal.

Já a Diretora-Presidente da Sociedade Educacional do Rio Grande do Norte, Mara Oliveira, agradeceu, inicialmente, a confiança depositada no CCIFACEN. “Realizar o Congresso será um grande desafio, além disso, será uma oportunidade ímpar para que possamos mostrar não só aos pesquisadores brasileiros, mas também os pesquisadores estrangeiros o papel da nossa Faculdade, em um momento muito importante de sua história, em que pleiteiam a continuidade de sua expansão e identificam a persistência da necessidade de diminuir as diferenças que ainda existem no Brasil, o que deve ser feito levando-se a pesquisa às instituições onde elas ainda não estão presentes”, declarou Mara Oliveira. “Estou muito feliz de termos conseguido reunir, neste lançamento, empresários, colaboradores, pesquisadores, professores e alunos, pois nossa expectativa é que trabalhemos em conjunto e, com a colaboração também das nossas comunidades, possamos ter, em novembro de 2016, uma bela vitrine de Natal para todo o mundo”, reiterou o Diretor Geral, Gustavo Santos.

Congresso Científico Internacional (CCIFACEN)

O CCIFACEN tem, concomitantemente, como proposta realizar todos os anos um evento de caráter científico, expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Faculdade, buscando, dessa forma, uma interface com a sociedade, além de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento. Para tanto, além da programação científica – composta conferências, minicursos e comunicações científicas em sessões de pôsteres e artigos científicos –, o Congresso tem também atividades culturais e lançamento de livros e e-books.

Mais informações sobre o CCIFACEN podem ser conferidas no site do Congresso (http://www.ccifacen.com.br) e, também, na fanpage, em (https://www.facebook.com/Ccifacen-874030969389332/?fref=ts).

Por assessoria de imprensa

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template