acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 7 de junho de 2016

Abertura da 30ª edição do Bloomsday será com palestra do embaixador da Irlanda

30ª edição do Bloomsday traz programação diversificada

Programação
No período de 13 a 15 de junho, o Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN promove a 30ª edição do Bloomsday, que conta com a presença do embaixador da Irlanda Sr. Brian Glynn, que realiza a palestra de abertura. O evento ocorre a partir das 9h, no dia 13, no Auditório II do CCHLA.

O evento ainda terá a participação dos alunos do curso de Inglês do DLLEM que irão apresentar quatro contos do livro Dubliners, do escritor James Joyce, palestras e leitura musicada de um poema. A iniciativa atrai a cada ano boa participação dos estudantes da graduação e professores da UFRN.

Bloomsday


Consagrado há 30 anos o Bloomsday começou através dos estudos sobre o escritor irlandês James Joyce realizada pelo professor aposentado Francisco Ivan da Silva do departamento de Letras da UFRN.

Nos últimos cinco anos o professor passou a coordenação do evento para a professora Ana Graça Canan do departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas.

Em 2012 foi criado o grupo de pesquisa em estudos irlandeses pelo CNPq que são responsáveis atualmente pelas atividades do Bloomsday.  O grupo também promove outros trabalhos na área de estudos irlandeses.

Para maiores informações contatar: (84) 9983-6346, falar com a professora Ana Graça Canan.

Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3342-2243
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template