acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Presidente da ASSPMBMRN participa do 1º Encontro das Entidades Militares do Nordeste no Ceará

Evento busca estabelecer ações que visam melhorar as condições de trabalho do policial e bombeiro militar

Nos próximos dias 3 a 5 de junho acontece o 1º Encontro das Entidades Militares do Nordeste no Ceará, organizado pelo Deputado Federal Cabo Flávio Sabino e pelas Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Associação dos Profissionais da Segurança (APS) e Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (ASSOF), o evento será realizado na Assembléia Legislativa do Ceará.

Com o objetivo de congregar as associações militares do Nordeste, o evento busca realizar um diagnóstico da atual situação de cada estado com relação ao efetivo, remuneração e condições de trabalho. Para o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), o encontro também é importante para fomentar a participação dos policiais e bombeiros militares na atividade política, como mecanismo de transformação e de melhoria não só para categoria, mas na segurança pública do país.

“O nordeste tem uma representação muito forte, e nosso entendimento é que os policiais e bombeiros do nordeste precisam ocupar esse espaço, de acordo com a grandeza e importância que a região tem a nível nacional”, lembra Eliabe.


De acordo com o Deputado Federal Cabo Flávio Sabino, a expectativa é poder unificar essas associações, assim como encontrar um equilíbrio a nível de Nordeste. “Queremos construir uma unidade de pensamentos e de ações naquilo que tangem os direitos dos profissionais de segurança pública, como carga horária, vencimento e código de ética”, afirma Cabo Sabino. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template