acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Palestras discutem ações do Maio Amarelo de educação e segurança no trânsito

Foto: ascom/sesap/divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza na manhã desta segunda-feira, 30, no auditório do edifício sede, uma programação de palestras alusivas ao Maio Amarelo, voltadas para os motoristas profissionais da Secretaria.

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo estimular os municípios a desenvolverem ações de educação no trânsito que resultem em práticas saudáveis de atenção pela vida, como gentileza, respeito e cooperação. “No mês de maio o movimento, de âmbito nacional, é intensificado em todos os estados, mas o trabalho de vigilância acontece permanentemente e iremos desenvolver mais ações voltadas para os motoristas profissionais da Secretaria, mas abertas a todos os servidores, onde iremos abordar diversos temas relacionados à segurança no trânsito”, lembrou Raíssa Andrade, técnica do Núcleo de Vigilância Epidemiológica das Violências e dos Acidentes de Transportes Terrestres da Sesap.

No Rio Grande do Norte, de acordo com dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), houve desde janeiro até o início de maio, 95 acidentes de trânsito que resultaram em óbito, número que no ano passado correspondeu a 572.

Projeto Vida no Trânsito


A Sesap tem como meta ainda para este ano a implantação do serviço de vigilância epidemiológica dos acidentes de transportes, o que vem sendo estruturado por meio do Projeto Vida no Trânsito, de abrangência nacional, instituído pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria 3.023, de dezembro de 2011, e que propõe uma atuação na perspectiva da redução dos acidentes de transporte terrestre e de vítimas, o que, consequentemente, proporcionará uma redução nos gastos do Sistema Único de Saúde com acidentes que podem ser prevenidos. De caráter intersetorial, envolve as instituições e serviços de saúde e da educação estadual e municipal, os órgãos de trânsito federal, estadual e municipal, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, ONG’s e outros. [com ascom/Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template