acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Oficina debate leitura e mensagem de rótulos inseridos nas embalagens de medicamentos

Oficina sobre rotulagem nutricional esclarece dúvidas sobre composição de alimentos industrializados

Quem nunca teve dificuldades de ler ou entender as informações contidas nos rótulos nutricionais dos alimentos industrializados? Ou as letras muito miúdas impedem a leitura ou os termos, muito específicos, dificultam o entendimento.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC), 63% dos entrevistados não lê os rótulos e, dos que têm o hábito de ler, mais de 70% não conhece a lista de ingredientes e apenas 23% destes consumidores compreende o que lê. Para os especialistas algumas mudanças são fundamentais para que a leitura do rótulo seja compreendida por todos. 

Em meio à discussão sobre as alterações na rotulagem nutricional, o curso de Nutrição da Estácio Ponta Negra realiza, nesta sexta-feira (27), uma oficina sobre os produtos industrializados e alimentação saudável. O evento acontece a partir das 13h no auditório da instituição, e contará com a presença de profissionais da área que vão esclarecer dúvidas a respeito dos rótulos dos produtos alimentares e ainda compartilhar algumas sugestões sobre hábitos nutricionais saudáveis. [por assessoria de imprensa]


©2016 www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template