acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 16 de maio de 2016

COSEMS dá boas-vindas à nova secretária de Saúde do RN

Foto: ascom/sesap
A diretoria executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems) se reuniu com a secretária de Saúde do RN, Dra. Eulália de Albuquerque Alves, na tarde desta segunda-feira (16), na sede da Sesap. Além das boas-vindas e desejar sucesso na gestão da pasta, os diretores trataram de diversos assuntos relativos à saúde pública no RN.

A questão da regionalização da saúde, focando o desempenho dos hospitais da rede e das unidades regionais de saúde foi outro ponto tratado na reunião. A secretária falou sobre a necessidade de reforçar o papel dos hospitais em cidades-pólo do RN, para que possam atender melhor a demanda local, evitando o deslocamento de pacientes para a capital.

Outro ponto tratado pelos gestores foi relativo ao repasse de recursos da assistência farmacêutica, pactuado entre os governos federal, estadual e municipais. “Viemos reafirmar nossa parceria e também traçar um panorama sobre as políticas públicas do SUS em nosso Estado”, afirmou a presidente do Cosems, Débora Costa dos Santos. [Ascom/Sesap]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template