acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 14 de maio de 2016

Casa Escola promove discussão nesta 2ª feira sobre os papéis atribuídos a meninos e meninas

Programação de maio do projeto “Dialogando com os Pais” inclui ainda temas como a chegada do novo irmão, autonomia da criança e as polêmicas provocadas pela mídia

Cada vez mais se fala sobre as diferenças entre os papéis sociais atribuídos a meninos e meninas e, futuramente, a homens e mulheres, conhecidas como relações de gênero. Como tema de estudos científicos, o assunto vem crescendo em quantidade e qualidade no Brasil nos últimos 20 anos. Porém, ainda é motivo de muitas polêmicas nos mais diversos ambientes: social, familiar e escolar.

Para tratar sobre as inúmeras questões que envolvem esse tema, o Instituto Educacional Casa Escola promove na próxima segunda-feira (16), às 17h, o projeto “Dialogando com os Pais”, que traz o debate: “Coisa de menino e coisa de menina. Será?”. O encontro, que é aberto ao público, será conduzido pela psicóloga da escola Ana Cristina Arruda, que irá conversar e esclarecer as diversas dúvidas sobre o assunto.

A ideia de promover esta discussão foi motivada pelos inúmeros questionamentos que surgem em meio à discussão sobre as diferenças entre meninos e meninas, sobre as brincadeiras infantis e até sobre as tarefas da vida adulta. “No meio disso tudo, abre-se a reflexão sobre o papel educacional da escola nessa questão, visto que podemos criar um ambiente que permita a discussão sobre as diferenças, promovendo um maior diálogo e aceitação entre as crianças, os pais e a instituição”, aponta a coordenadora pedagógica da Educação Infantil da Casa Escola, Ramona Menezes.


Ainda dentro da programação do mês de maio do projeto “Dialogando com os Pais”, no próximo dia 17, a partir das 17h, a Casa Escola discute sobre a chegada do novo irmão, com o tema “Meu irmão chegou – Reino perdido”. E no próximo dia 20 será a vez de falar sobre dois temas: “A parceria entre a escola e a família do sentido de favorecer a autonomia da criança” e “O papel da mídia, suas contribuições e as confusões no processo educacional”. Os interessados podem se informar pelo telefone: 3207.2183 e 98701 3662. [Por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template