acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 24 de abril de 2016

Mostra Mônica no RN chega ao museu de Nísia Floresta

Museu Nísia Floresta mostra “Mônica no RN”

Por Beto Potyguara*
    
Foto com post no jornal zona sul/divulgação
Na última terça-feira (29/03), a Mostra “Mônica no RN” abriu a temporada de exposições itinerantes do Museu Nísia Floresta. Toda a irreverência e charmeda dentucinha mais querida do Brasil foi transposta para as telas por 15 artistas gráficos do Estado que apresentaram releituras de Mônica e sua turminha em paisagens potiguares. A iniciativa foi fruto de uma homenagem aos 50 anos da personagem de Maurício de Sousa, em 2013.

A curadoria da exposição é do professor Luiz Elson Dantas, que também participa da mesma, ao lado de Marcio Coelho, José Veríssimo, Beto Potyguara, Wanderline Freitas, Leo Feitoza, Eliab, Laercio, Erre Rodrigo, Leander Moura,Teo, Rômulo Estânrley, Carlos Alberto, Tião e Wagner Oliveira. A Mostra já percorreu vários espaços, como a Biblioteca da Zona Norte de Natal, o Norte Shopping, a FliQ/CIENTEC, o IFRN Cidade Alta e esteve em João Pessoa, durante a Semana do Quadrinho Nacional.

A abertura da Mostra fez parte da programação comemorativa dos 4 anos de existência e de intensa atividade artística e cultural do Museu de Nísia Florestaquetem como diferencial em seu trabalho a prática da museologia social, com atividades pedagógicas como roda de conversas, visitas guiadas, oficinas, palestras, exibições de vídeos, e de apresentações artísticas culturais de grupos locais e convidados.

Estas atividades são desenvolvidaspor meio de uma parceria firmada entre o Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP ea Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, como uma ação pedagógica da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV e do Projeto Escola no Museu.

A Mostra “Mônica no RN” deu início a parceria entre o Museu Nísia Floresta e a Biblioteca da Zona de Natal, que promoverão um circuito de exposições entre as duas cidades ao longo do ano de 2016.

Serviço:
Exposição: “Mônica no RN”
Período: de 29 de março a 29 de abril de 2016
Horário: terça a quinta, das 8h às 11h, e das 13h30m às 17h.
Local: MUSEU NÍSIA FLORESTA, Praca Coronel José de Araújo, 135, Centro, Nísia Floresta/RN.
Acesso: gratuito
Informações: (84) 98762-2916/ 99950-4984
Classificação indicativa: livre

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template