acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 26 de abril de 2016

Ministério apoia TCU no mapeamento de informações da gestão do SUS em todo o País

Gestores, conselhos e CIBs podem responder questionário eletrônico para coleta de dados sobre a gestão do SUS

O Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o Instituto Rui Barbosa e os 26 Tribunais de Conta do Brasil, quer mapear e sistematizar informações sobre governança e gestão em saúde na administração pública de estados e municípios.

A iniciativa conta com apoio do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), e será construída a partir da aplicação de questionários eletrônicos a todos os conselhos de saúde, secretarias municipais e estaduais, e Comissões Intergestores Bipartite (CIB).

Espera-se que o resultado desse levantamento de dados possa ser utilizado por gestores de saúde, de todo país, na construção de seus planos plurianuais de saúde e que milhões de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sejam beneficiados com isso.

Mais de 11 mil organizações públicas do Brasil terão a oportunidade de se autoavaliar e conhecer um conjunto de boas práticas que poderão contribuir para a melhoria da prestação de serviços de saúde no país, como resultado da consolidação dos dados obtidos no processo. [Portal Saúde > Saiba mais]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template