acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 19 de março de 2016

Os festejos de São José em Angicos

Foto por assessoria/divulgação
A missa campal reuniu milhares de fieis neste sábado (19) e foi presidida pelo arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira e co-celebrada por padres e vigários convidados. No encerramento da celebração, Dom Jaime também falou dos problemas causados pela seca no interior do Nordeste e lembrou das ações de monsenhor Expedito em meado dos anos 90. “Foi a atitude do monsenhor que desencadeou a inclusão do Rio Grande do Norte em projetos nacionais e a criação de projetos próprios, como as adutoras”, lembrou.

Participando da celebração por quase três décadas e se dizendo fiel do santo, o senador Garibaldi Filho manteve a tradição e devoção a São José, no encerramento dos festejos religiosos, promovidos pela Paróquia de Angicos, na região Central do Rio Grande.

 “A tradição diz que a chuva no dia de São José representa um bom inverno. Contudo, pelo o que parece o clima não está para chuva. Resta apenas a esperança do nordestino de que teremos um inverno bom para aliviar os problemas da seca”, comentou o senador.

Além de Garibaldi, estiveram presentes na missa campal, os deputados federais Walter Alves e Felipe Maia, o ministro do Turismo, Henrique Alves e os deputados estaduais Gustavo Fernandes e José Adécio. [com assessoria]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template