acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 9 de março de 2016

Iniciadas as entrevistas telefônicas nas capitais para a pesquisa do Vigitel 2016

Ministério da Saúde inicia inquérito telefônico nas capitais do país

O Ministério da Saúde iniciou em 15 de fevereiro, as entrevistas telefônicas para a 11ª edição do VIGITEL (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico). A estratégia anual faz parte de um esforço do governo para estruturar a vigilância de doenças crônicas não transmissíveis no país. O inquérito telefônico é feito em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábados e domingos e o período noturno (até 21h), durante todos os meses do ano.


Todo ano são realizadas entrevistas telefônicas em amostras da população adulta (18 anos ou mais) residente em domicílios com linha de telefone fixo. Para os resultados serem representativos de toda a população, os números telefônicos que entrarão na pesquisa são sorteados, a partir dos cadastros de telefones existentes nas capitais do país.

As entrevistas da edição de 2015 do Vigitel foram finalizadas no mês de dezembro do mesmo ano, e o lançamento do relatório completo deve acontecer no primeiro semestre deste ano de 2016.

As ligações para a edição do Vigitel 2016 tiveram início no dia 15 de fevereiro. A empresa contratada tem sede em Belo Horizonte (MG) e as ligações são feitas em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábados e domingos e o período noturno, durante todos os meses do ano. Se você recebeu a ligação para participar e quer saber mais sobre a pesquisa, saiba que o Vigitel foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.

O Vigitel - Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, tem como objetivo monitorar a frequência e a distribuição de fatores de risco e proteção para doenças crônicas não transmissíveis em todas as capitais dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. [Portal Saúde > Saiba mais]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template