acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 16 de março de 2016

Em visita ao rio Piranhas, gestor do comitê da bacia hidrográfica da região externa preocupação

Foto por divulgação
Em visita ao rio Piranhas, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pincó-Piranhas-Açu, Procópio Lucena observou a situação do nível do rio e durante entrevista nessa segunda-feira (14), externou preocupação por causa dos reservatórios da região e alertou mais uma vez para a economia de água que deve acontecer por parte da população.

“É preciso que a população saiba e entenda que não tem água. Há uma expectativa e previsão de que nos próximos dias as chuvas voltem a cair, mas não é uma certeza e, por isso, é preciso que todos entendam que nesse momento não existem água suficiente nos principais reservatórios da nossa região”, explicou o presidente.

Procópio teme, ainda, que o efeito da seca verde cause descuido na população e também nas autoridades. “A grande preocupação é que com as últimas chuvas caídas no começo do ano começou a se formar a chamada seca verde, que são as matas verdes, mas os reservatórios secos. Com isso, a preocupação é que as pessoas esqueçam de fazer o dever de casa e deixem de economizar água. Não só a população, mas o Governo também não vem fazendo o dever de casa e precisar agir”. [por assessoria]


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template