acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 8 de março de 2016

Direito ao Cinema exibe filme em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Após a sessão haverá debate sobre a temática do filme com a militante feminista Claudia Gazola, do Coletivo Leila Diniz

O projeto Direito ao Cinema da Estácio Alexandrino retoma suas atividades neste sábado (12), com o filme inglês “As Sufragistas”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre nesta terça (08). A sessão, que acontece a partir das 13h na unidade da avenida Alexandrino de Alencar, em Natal, tem entrada gratuita e é aberta ao público. O projeto visa relacionar a sétima arte com os principais temas sociais, filosóficos, psicológicos e jurídicos, construindo assim uma visão crítica e consolidando a cidadania e o pensamento coletivo.

Após a exibição, haverá uma roda de conversa e debate sobre o tema abordado pelo filme com a militante feminista, arquiteta e educadora, Claudia Gazola, do Coletivo Autônomo Feminista Leila Diniz.

Sobre o filme


“As Sufragistas” retrata o início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, quando as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts, sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

©2016 www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template