acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 28 de março de 2016

Aplicativo Guardiões da Saúde mapeia saúde dos brasileiros

Ministério da Saúde lança aplicativo para brasileiros informarem seu estado de saúde

Os brasileiros já podem baixar para seus smartphones o aplicativo Guardiões da Saúde, no qual poderão informar, diariamente, seu estado de saúde. Na ferramenta, os usuários poderão apontar os sintomas, informações que possibilitarão o Ministério da Saúde, em conjunto com os governos municipais e estaduais, a mapear a ocorrência de sintomas similares relatados em determinadas localidades. O aplicativo visa permitir a detecção mais rápida da proliferação de doenças e a adoção das providências necessárias para informar e proteger a população.

Disponível para download gratuito nas lojas virtuais Play Store e Apple Store , além de ainda ser acessado pela web, o Guardiões da Saúde também possibilitará aos usuários o acompanhamento das orientações sobre os cuidados relativos às doenças mais comuns no Brasil, como as transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Ao informar, por exemplo, os sintomas que caracterizam o vírus zika, o usuário receberá uma mensagem com a indicação para buscar um serviço de saúde. Outra funcionalidade disponível é identificação, por meio do mecanismo de geolocalização, de serviços como UPAs e Farmácias mais próximas.

Olimpíadas
Fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a ONG norte-americana Skoll Global Threats Fund (SGTF), o Guardiães da Saúde terá uma nova versão, em maio deste ano, com um módulo temático relacionado às Olimpíadas. [Fonte: Agência Saúde/Ascom/MS]

Assista no vídeo matéria da TV Saúde sobre ações do Ministério para reforçar o atendimento durante os Jogos Olímpicos:


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template