acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Situação econômica do país não é único motivo para desemprego; afirma especialista em RH

Segundo especialista em Recurso Humanos, falta preparo a muitos candidatos não só para conquistar uma vaga, mas também para se manter no emprego

Os dados do IBGE sobre a taxa de desemprego no país foram de 9% no trimestre de agosto a outubro do ano passado, o maior desde 2012. E o número de trabalhadores com carteira assinada caiu 3,2%, em comparação ao mesmo período de 2014, assustam. Diante deste cenário, a especialista em Recursos Humanos, Carolline Candeias, explica o que um candidato precisa para garantir uma vaga de emprego e o principal: como conseguir manter o emprego diante da crise econômica no país.

De acordo com a especialista, algumas competências devem ser observadas tanto em quem se candidata a uma vaga, quanto para quem quer manter o seu emprego. As empresas buscam profissionais que estejam aptos a estar em constante aprendizado, que solucionem os problemas e sejam criativos. “Não adianta pensar e não agir. O ideal é que você demonstre disposição e conhecimento, principalmente em áreas que não fazem parte da sua zona de conforto”, reforça Carolline.

O momento atual pede cautela, mas também mostra que muitos não estão preparados para o mercado de trabalho e para as exigências cada vez maiores que uma vaga de emprego espera do candidato. Carolline lembra que manter o emprego atualmente está mais difícil do que conseguir um novo trabalho. “A principal forma de se destacar é através das suas habilidades profissionais, sendo mais criativo e assertivo.

Atualmente, para ter tais características, o profissional precisa estar sempre atualizado, buscando conhecimento tanto formal, através da graduação e especialização, quanto informal”, destaca a especialista, que é coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos da Estácio Zona Norte, em Natal. [com assessoria de imprensa]

©2016 www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template