acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Núcleos de práticas jurídicas de faculdade da capital iniciam atendimentos gratuitos

Alunos da Estácio Alexandrino e Romualdo oferecem gratuitamente atendimento jurídico na faculdade e em parceria com o Tribunal de Justiça

Com o objetivo de atender à comunidade que não tem condições financeiras para arcar com as custas das demandas judiciárias e nem com os honorários de advogados, os Núcleos de Práticas Jurídicas da Estácio Alexandrino e Romualdo retornam aos atendimentos no dia 01 de março. No espaço jurídico de cada uma das unidades, os alunos atuam nas áreas cível, de família, sucessões, bem como em todas as ações no âmbito do Juizado Especial Cível.

Para ter acesso ao atendimento é necessário que os clientes tenham renda familiar de até dois salários mínimos e passem por uma triagem para que seja verificada a compatibilidade com o perfil estabelecido.
Os Núcleos da Estácio Alexandrino e Romualdo ficam na Av. Jaguarari, 1450, no bairro do Alecrim e Av. Prudente de Morais, 4283, respectivamente. Os interessados também podem entrar em contato com as equipes dos espaços jurídicos pelos telefones 3234-1949 e 3198-1644.

Outro serviço realizado pela Prática Jurídica da faculdade é o convênio com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que volta a atender o público nesta quarta-feira (24). “Nossos alunos trabalham especificamente com o direito do consumidor nesse convênio e cumprem o estágio no próprio Tribunal, atendendo todas as quartas e quintas-feiras ao público em geral. Nesse sentido, somos pioneiros nesse serviço”, esclarece a professora Elisabeth Mujalli, coordenadora do NPJ da Estácio Romualdo.


De acordo com Diego Lira, responsável pelo Núcleo da Estácio Alexandrino, em 2015 foram mais de 350 atendimentos e 170 ações ajuizadas pelos alunos do curso de Direito do 7º ao 10º período. Na Estácio Romualdo, entre atendimentos e processos foram mais de 106 casos. A maior procura é para ações de pensão alimentícia, divórcio e interdição de pessoas. [por assessoria de imprensa]

©2016 www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template