acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A morte de Dona Nailde casada com “Dom” do Hotel Guanabara

 Foto acervo internet/divulgação
Morreu em Caicó, nessa quarta-feira (10), Nailde Dantas Pereira, aos 88 anos de idade. Ela estava internada no Hospital Regional do Seridó e seu quadro de saúde era considerado grave. Nascida na Fazenda Oiticicas, em 11/09/1927, terra onde também nasceu o ex-governador e Monsenhor, Walfredo Dantas Gurgel, Dona Nailde foi vereadora em Caicó por três mandatos, atuando com dignidade o cargo lhe conferido pelo voto popular.  Na vida religiosa, católica, foi membro da Ordem Vicentina, do Apostolado da Oração da Paróquia de Sant’Ana, e de outros seguimentos sociais da cidade. Casada com Francisco Pereira de Araújo (88 anos), “Dom”, há 70 anos, fundaram, em 1960, o Hotel Guanabara, que ainda existe no centro de Caicó.

Dona Nailde era mãe de filho único, Willame Dantas, e avó de Wllana Dantas (jornalista), Willania Dantas, Francisco Neto e Philipe Dantas.

Sepultamento
O velório do corpo de Dona Nailde acontece no Centro de Velório e Memorial Santa Clara, em Caicó, e posteriormente, às 11h na Câmara Municipal, com o sepultamento no final da tarde desta quinta-feira (11), ainda não sendo divulgado o local do cemitério.

Familiaridade
Dona Nailde foi contemporânea de estudos com Alzira Tavares, mãe deste blogueiro, no Colégio Santa Teresinha, em Caicó. Minha mãe sempre comentou que na juventude era Nailde sua amiga companheira para os bailes no clube da prefeitura municipal.

- À família, os sentimentos de pesar e que Deus, em Sua infinita misericórdia, a receba na glória da luz eterna.

©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template