acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Policiais e bombeiros militares do RN decidem não paralisar as atividades

A categoria agora espera que as outras demandas em pauta sejam cumpridas pelo governo

Decididos a paralisarem suas atividades, os policias e bombeiros militares do Rio Grande do Norte marcaram presença na Assembleia Geral realizada na manhã desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, no Clube Tiradentes. Com a presença de mais de 400 policiais e bombeiros miliares do estado, a categoria ouviu o novo comandante da Polícia Militar Coronel Dancleiton Pereira Leite sobre as ações do Governo para cumprir o que foi acordado em agosto de 2015 e votaram pela continuação dos trabalhos. Principal reivindicação dos associados presentes, as promoções prometidas para dezembro do ano passado foram assinadas pelo comandante na presença de todos na Assembleia.

Para o sargento Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte – ASSPMBMRN, agora a categoria quer a garantia do cumprimento do restante do calendário prometido pelo Governo, assim como o pagamento dessas promoções.
“Não podemos esquecer que não foi feito o pagamento dos policiais e bombeiros militares promovidos há mais de três anos, assim como também o retroativo das promoções de agosto”, lembrou o sargento.

De acordo com o coronel Dancleiton Pereira, além desta medida, outras situações pendentes começaram a ser discutidas. “Esta é a minha primeira segunda-feira como comandante da PM e estou cobrando as medidas do Governo, entre elas o oficio com as promoções de dezembro. Além disso, o aumento do vale alimentação para algumas cidades do interior”, confirmou o comandante, que ainda ressaltou a importância do trabalho da Polícia Militar para manter a segurança pública.


Os representantes das associações dos militares afirmam que a luta agora é para que as demais reivindicações sejam garantidas, para isso será elaborado um documento com todas as demandas para apresentar formalmente junto ao comando da Polícia Militar. O presidente da ASSPMBMRN reafirma que essa vitória é da categoria: “os policiais militares querem os seus direitos respeitados, reconhecemos que o que aconteceu hoje foi graças à luta dos que se uniram e cobraram uma postura de respeito aos policiais e bombeiros militares do RN”, lembrou Eliabe. [por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template