acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

“Dia da Faxina” contra o mosquito Aedes aegypti foi iniciado em unidade do Ministério da Saúde no RN

 Foto: comunicação núcleo RN/MS
O dia “D” de combate ao mosquito Aedes aegypti nas repartições públicas federais de todo o país também foi iniciado nesta sexta-feira (29/01), no Núcleo Regional do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (NEMS/RN). A faxina começou nos arredores do prédio, com a limpeza de todo o piso externo do primeiro andar, dando sequencia nas áreas internas com prioridade aos pisos expostos às chuvas que se prolongam neste período do ano.

O dia “D” nesta sexta, 29/01/2016, é para iniciar a rotina de faxina semanal em todas as unidades e instalações da Administração Pública Federal para combate ao mosquito causador de doenças como: dengue, chikungunya, febre amarela e o Zika vírus, que pode causar microcefalia em bebês.

De acordo com a Assessoria de Gestão dos Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde, para combater o mosquito todos têm que estar envolvidos; trata-se de uma mobilização massiva e continuada que não deve se exaurir nesse mutirão que vai até 4 de fevereiro, mas compreender ações efetivas de prevenção, limpeza, educação, comunicação e esclarecimentos que contribuam para que cada servidor ou colaborador seja um multiplicador nos ambientes de trabalho, doméstico e comunitário.

Para o chefe substituto do Serviço de Gestão Administrativa do RN (SEGAD-RN), João Maria Alves Júnior, as ações de planejamento para a mobilização em nível local serão intensificadas durante a semana do mutirão. “Vamos convidar uma profissional de saúde para proferir palestra e promover o debate entre os trabalhadores que exercem suas funções em todo o prédio deste Núcleo”, informa.

Palestra

Neste contexto de orientações sobre Microcefalia, Dengue, Chikungunya e Zika, já na semana que passou, um evento realizado na quinta-feira (21), no auditório da sede do Núcleo do RN, debateu as consequências e combate ao mosquito transmissor do vírus, com uma palestra da enfermeira Aline Bezerra, do Departamento de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde de Natal. [Comunicação Núcleo RN do MS com post do Blog da Saúde]

- Saiba mais aqui do mutirão de combate ao Aedes nos prédios públicos do governo federal nesta sexta (29). em Brasília.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template