acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

RN recebe larvicida para 3 milhões de litros de água no combate ao Aedes aegypti

Ministério da Saúde libera mais 6 toneladas para o estado. A quantidade enviada corresponde à demanda da Secretaria Estadual de Saúde

O Ministério da Saúde enviou, nesta semana, larvicida ao estado do Rio Grande do Norte suficiente para tratar um volume de água equivalente a 120 piscinas olímpicas. O reforço foi repassado aos estados das regiões Nordeste e Sudeste, totalizando mais 17,9 toneladas do produto para eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Zika e chickungunya. Esse quantitativo é suficiente para proteger 3 milhões de litros de água.

O objetivo é manter as secretarias estaduais de Saúde abastecidas com um dos principais instrumentos para eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti. Neste ano (janeiro a novembro), foram enviadas 5,4 toneladas para o Rio Grande do Norte.  Neste mesmo período, o Ministério da Saúde encaminhou a todos os estados, 114.4 toneladas de larvicida. Esse quantitativo garantiu o tratamento de 57,2 bilhões de litros de água.

Para o próximo ano, o Ministério da Saúde já adquiriu mais 100 toneladas do produto, que deverá garantir o abastecimento até junho de 2016. Entre outubro deste ano e junho do próximo ano, o Ministério da Saúde investiu cerca de R$ 10 milhões.

Todos os insumos utilizados pelo Ministério da Saúde são de uso preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) podendo, inclusive ser utilizado em água para consumo humano. A quantidade enviada pelo Ministério da Saúde corresponde à demanda apresentada pelas próprias Secretarias Estaduais de Saúde, levando em consideração a situação epidemiológica local e o histórico de consumo. [Portal Saúde > Saiba mais]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template