acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Pesquisadores debatem estudos realizados em trabalho de leitura de texto e o discurso

I Seminário do Grupo de Pesquisa em Estudos do Texto e do Discurso da UFRN

Promovido pelo Grupo Pesquisa em Estudos do Texto e do Discurso (GETED) do Departamento de Letras, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, o I Seminário do Grupo de Pesquisa em Estudos do Texto e do Discurso será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 8h, no Auditório da Biblioteca Zila Mamede.

O evento tem como planejamento a leitura de obras de Authier-Revuz, Roger Charthier e Émile Benveniste, Ducrot com o intuído de auxiliar nas discussões das pesquisas que são realizadas e na análise de dados que todos desenvolvem em seus trabalhos.

O seminário promoverá conferências com os professores Ernesto Bertoldo da UFU e Thomas Massao Fairchild da UFPA, além das mesas redondas: “Da Formação a Produção Escrita na Graduação”, “Leitura e Escrita nos Documentos Oficiais”, “Efeitos de Sentido das Não-Coincidências do Dizer na Escrita Acadêmica”, “Modos de Lidar Com o Conhecimento No (DES) Envolvimento DO Discurso Acadêmico” e “Dizer de Outra Forma é Produzir o Novo? Análise da Escrita de Pesquisadores em Formação no Brasil, Honduras e Costa Rica”.

Mais informações, acessar:
https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91799216

Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3342-2243
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template