acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Missa celebra lançamento construção no RN da capela das aparições de N. Sª de Fátima

Paróquia lança pedra fundamental da "capela das aparições"

Foto: portal Santuário de Fátima, Portugal
O próximo dia 12 de dezembro terá um significado especial para a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, zona norte de Natal. Neste dia, às 18h, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, presidirá celebração eucarística, durante a qual lançará a pedra fundamental para a construção da capelinha das aparições de Nossa Senhora de Fátima. A celebração acontecerá no terreno, situado ao lado do Santuário, onde a capela será construída.

Tríduo

Em preparação para o lançamento da pedra fundamental, a paróquia celebra, de 8 a 11, um tríduo, nas comunidades. No dia 11, sexta-feira, haverá uma procissão luminosa, às 20h, saindo da Redinha, culminando com a recitação do terço, no Santuário. A celebração contará com a participação dos grupos Terços dos Homens, das paróquias do 11º Zonal.

Concurso

Segundo o pároco, Padre João Maria do Nascimento, após o lançamento da pedra fundamental, o passo seguinte será a realização de concurso para a escolha do projeto arquitetônico do complexo, no qual a capelinha será construída. O concurso, de abrangência nacional, será promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo, que tem sede em Natal.

O complexo contará, além da réplica da capelinha das aparições, com sala para adoração ao Santíssimo Sacramento, local para acender velas, banheiros, anfiteatro, lanchonete e galpão comunitário.

A Capelinha

A construção original da Capelinha das aparições se encontra na cidade de Fátima, em Portugal. A autorização para a edificação de uma réplica, na Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Natal, foi dada pelo bispo da Diocese de Leiria-Fátima, Dom Antônio Marto, dia 26 de outubro passado, quando da visita do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e do Padre João Maria do Nascimento a Portugal.

Assessoria de Comunicação
Arquidiocese de Natal
pascom@arquidiocesedenatal.org.br

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template