acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Capoeiristas do RN poderão participar de intercâmbio na França

A pedido do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, o senador Garibaldi Filho reuniu-se com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, para pedir o apoio do governo federal ao projeto “Capoeira sem Fronteira”. Por meio de intercâmbio firmado entre o Complexo Cultural da UERN (CCUERN) e a escola francesa Lycée Les Fontenelles, foi agendada a permanência na França, durante uma semana, de nove alunos de capoeira carentes ligados ao Complexo.

A semana que a delegação potiguar permanecerá na cidade de Louviers, na França, será entre 21 a 28 de fevereiro do próximo ano. Em 2014, um grupo de estudantes franceses participou de atividades de dança no Complexo da UERN. Na ocasião foi acertada a retribuição da visita. São sete alunos ligados ao CCUERN e dois do grupo Celeiro de Bambas, organização não-governamental que desenvolve ações de capoeira há dois anos, no Bairro Planalto, em Natal.


“O projeto, inscrito no Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura, foi habilitado na primeira fase. Nos próximos dias será publicado o resultado da etapa seguinte. O ministro Juca Ferreira elogiou o projeto e disse que a liberação dos recursos pretendidos dependerá dos cortes orçamentários que o Ministério poderá sofrer”, afirmou o senador Garibaldi Filho.


A programação, na França, constitui-se na realização de oficinas em escolas de ensino básico e apresentações de rodas de capoeira em espaços públicos. No retorno ao Rio Grande do Norte, os capoeiristas deverão realizar dez oficinas em escolas públicas, compartilhando a capoeira e as experiências do intercâmbio. O deputado Beto Rosado também participou da audiência no Ministério da Cultura. [por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template