acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 15 de novembro de 2015

Um discurso de paz em primavera sem flores

Por Sidney Caicó*

Povo brasileiro, filhos deste solo gentil, diante de uma crise social e humanitária todos, como um país, devemos nos unir em prol de um bem comum, tão importante, para futuras gerações: a paz.

A paz, vamos pregar, entre os nossos dessa nação e entre os povos do mundo. Precisamos acreditar que possamos resolver nossos interesses, sejam eles particulares, políticos, econômicos ou religiosos, quaisquer que sejam, sem subjugar a paz.

Estamos vivendo momentos que podem alterar de forma drástica o curso normal da história para sempre, pois os conflitos sem o discurso da paz é jogar sobre o futuro um manto negro e reservar para novas gerações o medo.

A humanidade, os povos, as nações, as comunidades, sejam quais forem as denominações dadas as pessoas que compartilham bens comuns, precisam ouvir de seus representantes religiosos e políticos um discurso conciliador à paz.

Pregai a paz entre as pessoas e o mundo; pois desta forma evitaremos sofrimentos maiores como em dias de uma primavera sem flores.

*Escritor, com estreia da publicação do livro “O Tesouro de Sant’Ana”, a ser lançado brevemente.

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template