acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ONG promove Feijoada Vegetariana com almoço gratuito para celebrar o “Dia Mundial Sem Carne”

cartaz/divulgação
A ONG Baobá em parceria com empresas e instituições convida a população para participar de um almoço gratuito de uma “Feijoada Vegetariana”, que será servida no dia 25 de novembro de 2015, a partir das 11h40, na rua João Pessoa, no trecho entre a Av. Rio Branco e a rua Princesa Isabel, Centro, Natal/RN.

O objetivo deste evento é sensibilizar a sociedade sobre o grande impacto ambiental decorrente da criação de animais para a indústria frigorifica, no processamento de armazenar e abastecer o mercado para o consumo.  A ONU, recomenda uma mudança global para uma dieta sem carne e sem laticínios.

Segundo o relatório da ONU, publicado em abril deste ano, diz “Uma mudança global para uma dieta vegana é vital para salvar o mundo da fome, da escassez de combustíveis e dos piores impactos das mudanças climáticas. Na medida em que a população mundial avança para o número previsível de 9,1 bilhões de pessoas em 2050 e o apetite por carne e laticínios ocidental é insustentável”.

No evento, além do almoço distribuído gratuitamente para os participantes, haverá a distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e uma campanha de assinatura para a criação dos Parques dos Mangues do Potengi e da Floresta do Pitimbu.

São parceiros neste evento: o Restaurante Nativos, Milk Shake Mix - loja 2, Horta Orgânica Capim Macio, OAB/RN – Comissão de Direito Ambiental, EcoVilla Sítio Araçá, Parque das Dunas, Horto Pitimbu, ASPOAN, STV Brasil, SOS Mangue, Rede Masculina de Combate ao Câncer, As Dez Mulheres, Favorito Supermercados, fotojornalista Canindé Soares, ACIRN, STTU e a LucGraf.

Segue em anexo também a divulgação dos cartazes das campanhas para a criação dos Parques dos Mangues do Potengi e da Floresta do Pitimbu, elaboradas pelo mestre em designer gráfico Alexandre Oliveira.

Serviço:
Almoço: Feijoada Vegetariana – gratuita pela celebração do “Dia Mundial Sem Carne”
Quando: 25.11.15 (quarta-feira)
Horário: a partir das 11h40
Local: Rua João Pessoa – Centro – Natal RN
Entre Av. Rio Branco e R. Princesa Isabel

Vai rolar além do almoço: distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e campanha de assinatura para a criação dos Parques dos Mangues do Potengi e da Floresta do Pitimbu
Realização:
ONG Baobá
Apoio:
Restaurante Nativos, Milk Shake Mix - loja 2, Horta Orgânica Capim Macio, OAB/RN – Comissão de Direito Ambiental, EcoVilla Sítio Araçá, Parque das Dunas, Horto Pitimbu, ASPOAN, STV Brasil, SOS Mangue, Rede Masculina de Combate ao Câncer, As Dez Mulheres, Favorito Supermercados, fotojornalista Canindé Soares, ACIRN, STTU e a LucGraf.
Informações:
Haroldo Mota (84)99927.6555 - (84)98845.4603
baobacontato@gmail.com
http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/2015/11/feijoada-vegetariana-almoco-gratuito.html

baobacontato@gmail.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template