acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Música inspirada na historia de pescador potiguar descrita por Câmara Cascudo ganha videoclipe

A gravação está disponível no canal do Youtube da cantora Valéria Oliveira

Foto por assessoria/divulgação
Inspirada na história de Gangão, pescador do Canto do Mangue, que teve sua vida narrada por Câmara Cascudo no livro "Jangada", a cantora Valéria Oliveira compôs uma canção que leva o nome do personagem e está sendo apresentada em seu novo show “Quem segura essa onda”. Agora a música ganhou forma, cor e imagem por meio da animação produzida pelos artistas Paula Vanina e Rafael Telles e está sendo disponibilizada no canal do Youtube de Valéria.

Em vinte dias intensos, Paula e Rafael se dedicaram ao processo de criação e montagem do videoclipe. Misturando técnicas de stop motion, ilustrações e objetos de cenário produzidos pelos próprios realizadores, a dupla deu vida a história de Gangão por meio da linguagem audiovisual. “Na ideia inicial o vídeo seria bem simples, mas acabamos nos empolgando com as diversas possibilidades que a canção permitia e agora estamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho, que realmente tem vida”, contou Rafael Telles.

Para Valéria, que ficou muito satisfeita com o resultado do vídeo, a ideia de fazer um clipe em animação está em consonância com o que ela procurou no desenvolvimento das canções desse novo trabalho. "O contraste entre a densidade da historia de Gangão e a leveza de sua representação por meio de animação é algo que me atrai muito, como outros contrastes que busquei com arranjos de algumas canções do show".

O vídeo foi exibido ao público pela primeira vez no último sábado (21), após a última apresentação da temporada de “Quem segura essa onda”, no calçadão da Praia de Ponta Negra. Ele abriu mais uma edição da MiniMostra de Clipes de Bandas Potiguares, realizada pela Guria Produtora, dessa vez em parceria com a GreenPoint Produções, realizadora do show de Valéria.


Larissa Cavalcante
Assessora de Imprensa
larissa@sollarcomunicacao.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template