acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Microcefalia: Casos da doença já chegam a 739; Governo cria grupo interministerial para investigar o problema

De acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, já foram registrados 739 casos de microcefalia em 160 municípios de nove estados do país. Pernambuco é o estado com o maior número, sendo o primeiro a identificar aumento de microcefalia na região. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Castro, o ministério já está acompanhando os casos e está criando medidas para controlar a evolução.

O Ministério da Saúde recomenda que as gestantes mantenham o acompanhamento e as consultas de pré-natal, com a realização de todos os exames recomendados pelo médico, além de outras precauções.

Além de Pernambuco, foram registrados casos de microcefalia na Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Ceará, Bahia e Goiás.

A doença é causada por uma má formação no cérebro que não se desenvolve de forma adequada e pode causar a diminuição da circunferência da cabeça do recém-nascido.

Outros problemas também podem ser diagnosticados, como por exemplo, o retardo mental e complicações no desenvolvimento da fala. Para mais informações acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é www.saude.gov.br. [Victor Maciel para a Web Rádio Saúde > ouça matéria]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template