acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 28 de novembro de 2015

Crianças do GACC-RN produzem decoração natalina com Papel Reciclado

Foto: Imprensa gaccrn/divulgação
O projeto Ana Selma Arte Ecológica nas Escolas aportou nesta quarta-feira (25) na sede do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-RN), em Natal. A artista plástica Ana Selma Galvão realizou uma oficina de produção de itens de decoração natalina, encerrando a temporada 2015 do projeto. A iniciativa teve o propósito de estimular a produção artística e cultural entre estudantes de diversas escolas e instituições da região metropolitana de Natal, despertando neles o interesse pela arte e pela preservação do meio ambiente.

O GACC-RN foi a 19ª instituição a receber o projeto só no ano de 2015, alcançando a marca de 750 crianças e adolescentes beneficiados. Além de estudantes do GACC-RN, escolas públicas e privadas, a iniciativa já contemplou também instituições como o Hospital Infantil Varela Santiago e a Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer. O projeto conta com incentivo do Grand Hotel Serhs Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal.

Para a artista plástica Ana Selma Galvão, este ano foi de superação e aperfeiçoamento do projeto. “Há seis anos eu fiz uma exposição de arte ecológica em uma mostra de arquitetura e muitos professores demonstraram interesse em propagar a ideia com os alunos. Foi então que adaptei o projeto para as escolas e ao longo do tempo fomos aperfeiçoando e abrangendo um público maior, incluindo também adultos e idosos”. Ela detalha ainda que em 2015 o foco foi o Ensino Fundamental, principalmente das escolas públicas. “Conseguimos dobrar a meta inicial, que era de atender 10 escolas. Atingimos o número de 19 instituições e conseguimos assim beneficiar muito mais pessoas”, conta.

Além de oficinas de reciclagem com pintura, escultura e artesanato, o projeto também apresenta palestras sobre educação ambiental. De acordo com Ana Selma, sua satisfação e realização com o projeto são imensuráveis. “Plantar uma semente nas escolas e nos jovens é o melhor resultado que podemos alcançar. Ver o que os estudantes aprendem com a gente e ouvir suas histórias é muito gratificante”, afirma a artista plástica.

GACC-RN
[imprensa@gaccrn.org.br] 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template