acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Potiguar Débora Seabra recebe prêmio Darcy Ribeiro em Brasília

Fotos por assessoria/divulgação
O senador Garibaldi Filho participou agora há pouco da entrega do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação – Edição 2015. A professora potiguar Débora Seabra foi uma das homenageadas entre as figuras de destaque na Educação do Brasil. Moradora de Natal, Débora - que é a primeira professora portadora de síndrome de down do Brasil - sempre estudou em escolas da rede regular de ensino.  Com formação em magistério, ela fez estágio na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

Professora há mais de 10 também faz palestras pelo Brasil e no Exterior, onde também aborda sobre o tema "combate ao preconceito". O deputado Rafael Motta indicou o nome de Débora para concorrer ao prêmio. O Prêmio Darcy Ribeiro é promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Anualmente o prêmio é destinado a três pessoas – físicas ou jurídicas – que tenham sido exemplo com desenvolvimento de ações educativas do país.

Débora Seabra recebeu o diploma de menção honrosa e uma medalha com a efígie de Darcy Ribeiro. Também foram agraciados o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Tojeira Cara; e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, pelo trabalho em prol da primeira infância. [por assessoria]

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template