acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ministério da Saúde irá apoiar atendimento à população no Círio de Nazaré

Um dos maiores eventos religiosos do país, o Círio de Nazaré contará este ano com o apoio do Ministério da Saúde na assistência prestada à população durante as festividades de Círio de Nazaré com a instalação de um hospital de campanha no Armazém 10 da Companhia das Docas. Com expectativa de reunir mais de dois milhões de romeiros no domingo (11/10), a celebração, realizada na capital paraense, tem duração de quase uma semana e teve sua abertura oficial realizada na noite de terça-feira (06/10).

Após atender a solicitação feita pelos governos do estado do Pará e do município de Belém, o Ministério da Saúde irá instalar um hospital de campanha durante as festividades e enviará uma equipe de quatro técnicos da Força Nacional do SUS (FN-SUS) para atuar na coordenação da unidade de atenção à saúde, que deve funcionar entre os dias 8 e 13 de outubro.

Durante este período serão montadas quatro tendas infláveis aparelhadas com equipamentos médicos e hospitalares, como maca, eletrocardiógrafo, monitores, além de gerador e ar-condicionado. A estrutura montada contará com insumos, medicamentos, materiais médicos e necessidades logísticas fornecidas pela Secretária Estadual de Saúde do Pará, e terá como objetivo suprir o aumento da demanda por atendimento após o incêndio do Pronto-Socorro Mário Pinotti, um dos maiores do município, no mês de julho. Cerca de 50 profissionais da rede local de saúde devem realizar o atendimento na estrutura de saúde montada pelo Ministério da Saúde. [Portal Saúde > Saiba mais]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template