acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Banda Poetas Elétricos comemora dez anos com uma série de eventos; encerramento em novembro



Poetas Elétricos faz circuito de shows em comemoração aos dez anos da banda. Apresentação na Casa da Ribeira, em novembro, será o auge das festividades

Foto por assessoria/divulgação
A junção de batida eletrônica e poesia não é exatamente a mais comum do universo musical, mas a inusitada mistura aconteceu em Natal, no ano de 2005, e deu origem ao lançamento do primeiro cd uma banda de dois. Nascida da poesia de Carito Cavalcanti e dos instrumentos e bases eletrônicas de Edu Gomez, os Poetas Elétricos sempre contaram com a participação de outros artistas da cidade em seus discos e shows, que tinham, assim como eles, o desejo de experimentar outras sonoridades.

Para comemorar os dez anos de seu nascimento, eles vão somar a sua formação o baixo de Erik Firmino e a bateria de Sílvio Franco, com quem farão um circuito de apresentações por quatro ONGs da cidade, para tocar, cantar e discutir sobre música, poesia, as possibilidades das artes, o processo de criação e outros temas de interesse. O quinto e último evento do circuito será um belo show na Casa da Ribeira, acessível ao público em geral.

O projeto “Os Poetas Elétricos - 10 anos” foi contemplado pelo edital SEBRAE/RN de Economia Criativa de 2015, com a proposta de atuar em Organizações não governamentais que já são engajadas na área cultural, fomentando o desenvolvimento artístico dos indivíduos atendidos pelas mesmas, por meio da troca de experiências com os músicos da banda. Após um show de 50 minutos em cada uma das instituições, haverá um momento para bate-papo.

Foram selecionadas para essa ação as ONGs: Ilha de Música, da Comunidade da África, na Redinha; Atitude Cooperação, do Bom Pastor; Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas e Cidadania do RN – ADIC, do Passo da Pátria, e Conexão Felipe Camarão, do bairro de mesmo nome.
“Para nós vai ser uma honra poder fazer essas apresentações para os alunos das ONGs. Queremos interagir, tocar junto, responder perguntas. Tenho certeza que será um bate-papo que vai somar para os dois lados e ainda será muito gratificante para todos nós, artistas”, afirmou Carito.

O show da Casa da Ribeira vai revisitar os três discos dos Poetas, que expressam de certa forma a transformação e evolução da banda. Cada cd tem diferentes fases que comtemplam a mistura entre música e poesia e dão origem as chamadas “poemúsicas” da banda.

A formação atual, com Carito Cavalcanti (voz e poemas), Edu Gomez (guitarra e voz), Erik Firmino (baixo) e Sílvio Franco (bateria) é uma das que se manteve por mais tempo nos Poetas Elétricos, mesmo assim, a banda passa longe do convencional. A química e a intimidade entre os músicos vai permitir a apresentação de uma experiência musical atípica, uma poesia musicada com sonoridade moderna, um verdadeiro diálogo entre o som e a palavra.

Serviço
Poetas Elétricos - 10 anos
Local: Casa da Ribeira
Data/Hora: 11 de novembro, às 20h
Entrada: R$ 20 (inteira); R$10 (estudante)
Classificação: Livre

Sollar Comunicação
[larissa@sollarcomunicacao.com.br]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template