acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Alunos de Pedagogia realizam ação social em Serra Caiada neste sábado

Neste sábado (3), das 8 às 12h, alunos do 1º e 2º período e professores do curso de Pedagogia da Estácio Zona Norte realizam a ação social “Cidadão criança: do lúdico ao ético”, em comemoração ao Dia da Criança, no município de Serra Caiada, distante 66 km da capital. A ação é desenvolvida há três anos pelos alunos do curso, sob a supervisão do professor Nadson Gutenberg, como ferramenta de aprendizagem pedagógica e sempre acontece em um local diferente. A equipe já visitou asilos, casas de recuperação de dependentes químicos e orfanatos.

Os alunos e professores da Estácio também doaram brinquedos, material escolar e de higiene pessoal durante a 3ª Semana da Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio, que aconteceu de 14 a 19 de setembro, para presentear as crianças das comunidades Cacimba de Baixo, Palmatória e Sitio dos Macacos, em Serra Caiada. 

Além da entrega dos kits e brinquedos arrecadados, os alunos também realizarão brincadeiras e, ao final das atividades, será servido um delicioso lanche para as crianças que participarem da ação.
 


Segundo Giselly Portella, coordenadora do curso de Pedagogia, o projeto possibilita a reflexão acerca da postura ética e profissional dos futuros pedagogos e a valorização do cidadão criança. A professora acrescenta ainda que, no início do semestre letivo 2015.2, o trote cidadão realizado com os alunos ingressantes no curso de Pedagogia, serviu para arrecadar material didático e escolar, como forma de estimular a responsabilidade social dos futuros educadores. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template