acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Banner/divulgação
A 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, é um evento estratégico entre iniciativas para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país. Cerca de 2 mil convidados participarão do evento.

Todos os estados estarão representados, respeitando-se a diversidade e a pluralidade do país. Dois terços da delegação será formada por representantes da sociedade civil, indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais e a população em geral.

O evento terá presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Também será prestigiada por convidados nacionais e internacionais. Trata-se de um evento de inegável importância na agenda nacional, com visibilidade política e repercussão nos meios de comunicação. Entre as autoridades, são aguardadas as presenças da presidenta Dilma Rousseff, de ministros de Estado, governadores, deputados e senadores, além do diretor geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano

O lema do encontro é “Comida de verdade no campo e na cidade, por direitos e soberania alimentar”, que chama à reflexão para a alimentação adequada e saudável. A 5ª Conferência Nacional ocorre num contexto em que o Brasil, de acordo com relatório da FAO de 2014, saiu do Mapa da Fome Mundial, mas vê com preocupação crescerem os índices de sobrepeso e obesidade, além do avanço dos transgênicos e agrotóxicos. [Blog da Saúde]

- A 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada em Brasília, entre os dias 3 a 6 de novembro de 2015. Acesse o site do evento.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template