acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Profissionais da segurança pública são homenageados durante sessão solene no plenário da Câmara

Fotos: imprensa sesed/divulgação
A Câmara Municipal de Natal realizou nesta quinta-feira (3) uma sessão solene para homenagear os profissionais da segurança pública que atuam na região Metropolitana de Natal. A homenagem foi no plenário da Casa Legislativa e teve como autor da iniciativa, o vereador Cabo Jeoás que juntamente com autoridades da segurança homenagearam 125 pessoas entre Policiais Militares, Civis e Federais, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipais, Agentes de Trânsito e Agentes Penitenciários.

A escolha dos 125 agraciados foi feita pelo gabinete do vereador, indicação de comandantes e a própria tropa, que indicou seus representantes na luta constante para garantir a segurança da população. Também estiveram presentes na solenidade o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Otto Souza e o vereador Frank Capistrano.
Segundo o vereador Cabo Jeoás, a data da homenagem – em proximidade com o Dia do Soldado e com o 7 de setembro – representa um momento cívico que busca lembrar e homenagear todos que lutaram e lutam em defesa do nosso povo.

“Esta solenidade será um momento muito especial, quando reuniremos profissionais de esferas diferentes, mas de objetivo uníssono, que é o de garantir segurança e tranquilidade aos nossos lares. Tenho certeza que todo tipo de gratidão e incentivo são muito benvindos, pois muitas vezes esses profissionais arriscam a vida diariamente para cuidar da nossa segurança e não são reconhecidos e nem sequer lembrados.”, explica Cabo Jeoás.

A secretária estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, foi uma das homenageadas pelo trabalho prestado a sociedade como delegada e por ter facilitado a luta que era constante dos policias para regularização de níveis e promoções nas policiais civil e militar. “Esta é uma data importante para todo Estado. Aqui estão homens e mulheres que são verdadeiros escudos e heróis que a sociedade que tanto precisa. Ficamos felizes por mais uma vez poder homenagear de forma simples, mas grandiosa, esses profissionais”, disse Kalina Leite. [Assessoria Sesed]

imprensa.sesed@gmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template