acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fotógrafo acusado de matar professora na Paraíba é condenado a mais de 17 anos de prisão

Gilberto Stuckert foi condenado a 17 anos e seis meses em regime fechado. Sentença saiu por volta das 19h da noite desta segunda-feiraa após cerca de 10 horas de julgamento.

Foto reprodução vídeo G1 PB
O fotógrafo Gilberto Stuckert foi condenado por homicídio qualificado a 17 anos e seis meses de prisão, inicialmente em regime fechado. Dessa pena serão subtraídos os dois anos em que ele ficou preso.  A sentença foi lida pelo juíz Marcos William de Oliveira. O júri popular começou por volta das 9h da manhã desta segunda-feira(28). Gilberto Stuckert era acusado de assassinar a ex-professora universitária, Bríggida Rosely de Azevedo Lourenço no dia 19 de junho de 2012.

O crime aconteceu no apartamento da vítima, no bairro Jardim Cidade Universitária, na Zona Sul de João Pessoa. O acusado, que já estava preso à espera do julgamento no Centro de Ensino da Polícia Militar, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por crime de homicídio qualificado.

No dia 19 de junho de 2012, a professora Briggida Rosely, de 28 anos, foi encontrada morta dentro do próprio apartamento em João Pessoa. Ela foi achada  por vizinhos com sinais de estrangulamento. O inquérito foi concluído no início de julho e a polícia aponta o ex-companheiro da vítima, como único suspeito do crime. Gilberto Lyra Stuckert Neto se apresentou à Justiça na tarde do dia 5 de março de 2013. [Fonte: G1 PB > Saiba mais]

Parentes no RN

A vítima, a professora Briggida Rosely de Azevedo tem familiares no Rio Grande do Norte. Sua mãe Roselma Ribeiro de Azevedo é irmã de Ramilson Ribeiro de Azevedo Cruz, militar aposentado da Aeronáutica que mora em Natal. Outros familiares residem em cidades como Bom Jesus, Serra Caiada, Senador Eloi de Souza, Ielmo Marinho, são parentes do lado Ribeiro ou Azevedo.  

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template