acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Em reunião com bancada federal do RN, ministro afirma que vai cobrar agilidade na conclusão de adutora

Ministro quer agilizar conclusão da adutora que levará água para Acari e Currais Novos

Foto por assessoria/divulgação
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, vai convocar uma reunião com o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) e a GAID Construções - empreiteira responsável pela instalação da adutora de engate rápido que captará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e seguirá para Currais Novos e Acari.  Ele vai cobrar agilidade na conclusão da obra.

Em audiência realizada na noite desta terça-feira (15), o ministro Gilberto Occhi disse aos representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte que a liberação de recursos para a construção da adutora vem ocorrendo em um volume que não justificaria o andamento atual da obra. Segundo o senador Garibaldi Filho, um dos participantes da reunião no Ministério da Integração Nacional, os parlamentares potiguares e o governador Robinson Faria fizeram uma explanação da situação crítica de desabastecimento de água que o estado vem enfrentando.


“Foi desenhada a situação de calamidade que o Rio Grande do Norte está vivendo e o iminente colapso que está prestes a atingir vários municípios, especialmente Acari e Currais Novos. O ministro falou sobre as dificuldades financeiras que sua Pasta vem enfrentando, mas sinalizou com uma solução para o problema da adutora de engate rápido”, informou o senador Garibaldi Filho.


Outro assunto tratado na reunião foi o pedido do governador Robinson Faria no sentido de que o governo federal auxilie financeiramente o Estado na operação que está levando água para diversos municípios por meio de carros-pipa. A alternativa sugerida seria a ajuda se dar por intermédio do Exército. O ministro conversará com o Exército e tentará buscar uma alternativa para superar a norma que obriga aquela Força Armada a somente fornecer água para a zona rural dos municípios. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template