acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Confirmada a programação para o Luau Cultural em Barra do Cunhaú

Cartaz programação/divulgação
Danças, literatura, poesia e as tradições de toda uma região é o que será apresentado no dia 28 de novembro, quando a charmosa praia de Barra do Cunhaú, em Canguaretama, recebe o I Luau Cultural da AIBA. Destinado a integrar as diversas manifestações culturais do Litoral Sul, o evento teve a programação divulgada nesta semana.

De acordo com os organizadores, o evento que será promovido na sede da Associação Ítalo-brasileira da Barra do Cunhaú (AIBA), aglutinará todas as formas de cultura e se destina a ser o ponta pé inicial de um verdadeiro resgate das tradições e um novo canal para o turismo na região.

O evento terá parte da sua programação gratuita e parte paga. As apresentações do Pastoril de grupo da Barra do Cunhaú, coco de roda da cidade de Canguaretama, grupos de Chegança também da Barra, além de fandangos e capoeira, estão agendadas para iniciar às 14h. Essas apresentações são gratuitas e seguem até as 18h.

Depois disso, a programação será paga: cinco reais a senha individual e 30 reais a mesa. Dentro desse segmento, tem a apresentação do pessoal do Coco de Zambê, de Simbaúma, iniciando às 19h, e prosseguindo com grupos de hip-hop, Kerikles e forró arretado, de Natal, dentre outros grupos e apresentações.

No intervalo entre uma apresentação e outra será organizado um espaço onde será promovido rodas de poesia, lançamentos de livros e cordéis. Ainda de acordo com a coordenação do evento, um dos objetivos principais, fora o resgate das tradições, é a valorização da população local e o combate à violência. [com Paulo Correia/ Ecoar Agência de Notícias]

©2015 www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template