acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Circuito Universitário de Cinema exibe documentários na UFRN

Cartaz/divulgação
Exibido pelo Laboratório de Comunicação da UFRN, o Circuito Universitário de Cinema tem como objetivo debater sobre questões de âmbito nacional e histórico tendo por base os longas-metragens: “À Queima Roupa” e “A Viagem de Yoani”, exibidos respectivamente nos dias 29 de setembro e 1 de outubro. O evento ocorre a partir das 15h, no Auditório do LABCOM da UFRN. Todas as exibições serão gratuitas e seguidas de debates sobre o tema, com a participação de acadêmicos, pesquisadores, pessoas de movimentos sociais e culturais, além dos diretores ou produtores dos filmes.

Na edição de 2014, o Circuito passou por 43 municípios e 94 instituições de ensino, promovendo 190 sessões e reunindo mais de 14 mil espectadores. Neste ano deve passar, até a primeira semana de outubro, por escolas e universidades de 14 estados brasileiros, tendo os direitos humanos como tema do evento.

O documentário “À Queima Roupa” investiga a violência e a corrupção policial praticadas no Rio de Janeiro nos últimos 20 anos, partindo da Chacina de Vigário Geral de 1993. Já o “A Viagem de Yoani” conta a história da blogueira cubana Yoani Sánchez que construiu seu primeiro computador e criou um blog mesmo sem ter acesso à internet em casa. Alguns dizem que ela é uma agente da CIA, outros, que luta pela liberdade de expressão.

Maiores informações, acessar:
http://mpcfilmes.com.br/circuito-universitario-de-cinema

Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3342-2243

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template