acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Boletim ONG Baobá Notícias

No boletim da ONG Baobá noticias sobre o  “Girobike no Elefante pelo Clima” e da “Rede Masculina de Combate ao Câncer - Rede Saúde do Homem”.

Cartaz/divulgação
Girobike no Elefante pelo Clima

O convite
A ONG Baobá e os ciclistas que realizarão o Girobike no Elefante pelo Clima convidam você e sua família para participar da largada dessa extraordinária e desafiadora maratona ciclística, percorrendo 1.200 km em sete dias, passando por vários municípios do Rio Grande do Norte como também os das fronteiras com os estados do Ceará e da Paraíba.

O objetivo
Deste projeto de Educação Ambiental e chamar a atenção da população e da opinião pública sobre as causas das mudanças climáticas e como podemos juntos estabilizar as forças da temperatura e pressão atmosférica para uma economia descarbonizada.
Nada mais justo do que o uso da bicicleta como um veículo de grande mobilizador e agregador social, elo pela paz climática e segurança da biodiversidade no planeta.

O Girobike no Elefante pelo Clima
É uma maneira inspiradora para que as pessoas tenham sonhos de realizar transformações e mudanças propositivas pela Terra. É um aviso de alerta para adotarmos uma nova consciência da importância dos processos sustentáveis e torná-los viáveis economicamente. Entendermos também que momentos de crises são capazes de levarmos a alcançar novas soluções.

A partida
Acontece no dia 16 de setembro, quarta-feira, defronte ao IBAMA / Parque das Dunas, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1399 – Tirol – Natal/RN.  Seguindo a programação com a concentração às 6h, um momento de oração no Ato Religioso às 6h15, palavras de agradecimento às 6h25, às 6h30 entrevista para a imprensa e às 6h40 partida.

Nesta data (16/9), é celebrada o Dia Internacional da Prevenção de Desastres Naturais, uma forma de lembrar sobre as nossas responsabilidades e interferências no processo que tem contribuído com o desequilíbrio e impacto ambiental na Terra.

O retorno
Para a capital potiguar é no Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro; é uma celebração difundida no mundo como iniciativa popular para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera e repensar o planejamento da mobilidade urbana.

Os desafios
São extremos para essa maratona ciclística, que cruzará inúmeros municípios do Estado com condições climáticas diversas e temperatura de deserto sob o sol escaldante da região do Alto Oeste e do Seridó, além do cansaço físico e mental.
Estes desafios são motivadores diante da grave crise ambiental que atravessa a humanidade, e queremos levar as pessoas aqui no RN a questionar a verdadeira relação que têm com essas mudanças e a situação dramática da seca que vem castigando e tem feito os reservatórios ficarem totalmente sem água.

Plantio de Árvores
As cidades dos municípios de pernoite contempladas pelo projeto são: Macau (16/9), Mossoró (17/9), Pau dos Ferros (18.9), Caicó (19.9), Santa Cruz (20.9) e Baia Formosa (21.9). Em cada um destes municípios além da cidade de Tangará haverá um plantio de árvore para simbolizar a passagem do projeto pela região.

Programação:
Girobike no Elefante pelo Clima
Data: 16.9.15 (quarta-feira)
Concentração: 6h
Local: Ibama - Parque das Dunas - Av. Alexandrino de Alencar, 1399 - Tirol - Natal/RN
Momento de oração Ato Religioso: 6h15
Palavras de agradecimento: 6h25
Largada: 6h40                
Retorno/Natal: 22.9.15 (terça-feira)
Local: Praia de Ponta Negra (próximo Morro do Careca)
Horário: 12h
Realização: ONG Baobá
Apoio: Água Mineral Santos Reis – WG Distribuidor de Água, IBAMA, RedeMais Supermercados Veneza, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Maior Cajueiro do Mundo, CPRE, PRF, SEMOB, fotojornalista Canindé Soares, Cápsula Criativa, Mais que Correr, Instituto Natalense, Colégio Educacional Júnior de Souza, Prefeituras: João Câmara; Macau, Areia Branca, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Santa Cruz, Tangará, Nova Cruz e Baía Formosa.
Informações:
Haroldo Mota (84)9927.6555/8845.4603
baobacontato@gmail.com

Convite
Rede Masculina de Combate ao Câncer. Rede Saúde do Homem
Assunto da reunião: Aprovação do Estatuto
Data: 18 de setembro de 2015
Local: Auditório do Ibama
Av. Alexandrino de Alencar, 1399 - Tirol - Natal/RN
Horário: 19h
Informações:
Alvamar Queiroz(84)99974.8286

Haroldo Mota

[haroldofmota@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template