acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Alunos de escola pública em Candelária participam de oficina de como cuidar bem dos idosos

Projeto de extensão conscientiza jovens sobre violência contra o idoso

Nesta quarta-feira (23), alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Luiz Antônio, no bairro de Candelária em Natal, participam de uma atividade diferente: através de dinâmicas de grupo, apresentação de vídeos, oficinas e teatro de fantoches, eles vão receber informações sobre a importância de cuidar bem dos idosos.

A ação, realizada pelos alunos do curso de Serviço Sociais da Estácio Ponta Negra, acontece das 14 às 16h e faz parte do projeto de extensão "Enfrentamento à violência contra o idoso". Mensalmente eles realizam ações nas escolas com o objetivo de discutir o assunto e difundir o Estatuto do Idoso junto aos adolescentes de escolas públicas.


“Procuramos desenvolver atividades nas quais o adolescente possa participar de forma ativa, dando opiniões e depoimentos. A ideia é trabalhar uma educação preventiva com os jovens”, explica a coordenadora do projeto, Marizeth Antunes.

No Brasil os idosos ainda são tratados muito mal, apesar de todas as políticas públicas adotadas de dez anos para cá, regidas por leis e regulamentadas em estatutos. O último Mapa da Violência contra Idosos, com base em dados de 2013, mostra um aumento no número de denúncias. As mulheres são as maiores vítimas e os filhos e netos, os principais agressores de idosos.


No Rio Grande do Norte a situação chama atenção, uma vez que o Estado tem um dos maiores índices de denúncias de violência contra a população idosa feitas ao Disque 100, segundo a Secretaria de Direitos Humanos. O levantamento aponta a proporção de 25 queixas para cada 100 mil habitantes, durante o primeiro semestre de 2013. [por assessoria de imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template