acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Tributo a Raul Seixas neste fim de semana em Ceará-Mirim no RN

Ceará-Mirim recebe milhares de fãs do artista durante o sábado mais aguardado de agosto

Foto por assessoria/divulgação
Nesta sábado (15), a partir das 15h, aconte a 26ª edição do tributo Maluquez Revisitada na Concha Acústica, ao lado do Ginásio de Esportes, em Ceará-Mirim. Há 26 anos, desde sua morte, que ocorreu em 21 de agosto de 1989, Raul Seixas é reverenciado pela legião fãs que chega à cidade para “reviver” o trabalho do saudoso roqueiro baiano, considerado o “pai do rock brasileiro”.

O Tributo a Raul Seixas ocorre sempre no sábado mais próximo ao aniversário de falecimento do cantor e já faz parte do calendário anual de eventos de Ceará-Mirim, reconhecido através de Projeto de Lei nº 013/2012 da Câmara Municipal.

As atrações musicais são o ponto alto do mais completo tributo ao artista na atualidade. Nessa edição, as bandas que prestarão homenagem ao saudoso Raulzito são: Moby Dick, Taxímetro, Rock Blues Band, Gustavo Cocentino & Blue Mountain, além da aguardada performance de Erivan Lima e banda.

Vale frisar que o tributo conta com grande exposição de acervo com fotos, discos originais, matérias de jornais e revistas, pôsteres, cartazes, exibição de videoclipes e muitas outras raridades. A tenda dedicada à mostra ainda conta com venda de camisetas oficiais e DVDs de edições anteriores.

A estrutura é composta por um palco montado ao ar livre, praça de alimentação e banheiros químicos. "No início houve resistência, preconceito e muita dificuldade, porém, com o passar do tempo ganhou credibilidade e um público fiel", confessa Erivan Lima, idealizador e organizador do evento que atrai milhares de pessoas todos os anos.

CURIOSIDADES:

Em 2014, na 12ª edição do Prêmio Hangar de Música, Erivan Lima foi homenageado com o prêmio Hangar Especial, em lembrança aos seus 25 anos a frente da organização do tributo Maluquez Revisitada;

Na manhã do sábado, dia do evento, fãs de Raul que se veem apenas uma vez por ano se reencontram em clima festivo na estação ferroviária da Ribeira enquanto aguardam as saídas do trem com destino a Ceará-Mirim;

O centenário Mercado do Café é o principal ponto de encontro dos fãs ao chegarem em Ceará-Mirim. O detalhe é que as apresentações começam à tarde, mas as confraternizações começam desde as primeiras horas da manhã;

Erivan Lima, sósia do cantor e organizador do evento, teve sua foto estampada no telão do Rock in Rio 2011 ao ser confundido com o ídolo em foto pesquisada na internet;

Durante 22 anos o evento foi realizado nas dependências do mais antigo clube da cidade, o Centro Esportivo e Cultural, que se tornou pequeno para sua realização.

SERVIÇO
“26º Tributo a Raul Seixas”
Data: 15 de Agosto
Horário: A partir das 15h
Local: Concha Acústica do Ginásio de Esportes, Ceará-Mirim/RN
Atrações: Moby Dick, Taxímetro, Rock Blues Band, Gustavo Cocentino & Blue Mountain e Erivan Lima.
Ingressos antecipados: R$ 20
No dia do evento: R$ 25

Locais de venda:
• Natal: Sebo Rio Branco
• Ceará-Mirim: Sorveteria Patatí e Fatex

Transportes a partir de Natal:
• Trens da CBTU partindo da Ribeira (confirmar horários pelo telefone: 84 3221.3355)
• Linhas convencionais de ônibus e alternativos

Outras informações:
www.maluquezrevisitada.blogspot.com
www.facebook.com/maluquezrevisitada --

Flávia Santos
Assessora de Comunicação
(84) 98832 6387
[flahviasantos@gmail.com]

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template