acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Potencial turístico do RN entra em pauta nas emissoras de TV em rede nacional

Na pauta, além da capital e litoral, estão matérias no Castelo de Bivar (Carnaúba dos Dantas), na “capital mundial do bordado” (Timbaúba dos Batistas); Barra de Cunhau, Rio Sagi (Baía Formosa; e Georgino Avelino.

Foto: assecom/rn/divulgaçãoSetur
Uma série de 36 matérias de tevê transmitidas em rede nacional (canal aberto) começou a ser gravada no RN e prossegue pelas próximas semanas. A primeira parada foi na praia de Galinhos, no Litoral Norte potiguar. A equipe do Domingo Espetacular, da Rede Record, mapeou peculiaridades do município praiano para o quadro Achamos no Brasil, comandado pelo repórter Samukinha. A equipe esteve também no Mercado da Redinha para mostrar o preparo da famosa ginga-com-tapioca.

Serão 12 equipes de diferentes programas e redes de televisão do país. Além da Record, o SBT e a RedeTV também enviarão seus repórteres para cobrir o potencial turístico potiguar. Cada um dos programas fará uma média de três matérias, totalizando 36 “vitrines” do RN exibidas para todo o Brasil a partir de setembro.

Essa ação junto ao Domingo Espetacular tem o patrocínio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado do Turismo e Emprotur, com recursos do projeto RN Sustentável, e apoio da Wheltour Receptivo, D’Beach Resort, além da realização da RN Vídeo Produções. Cada matéria gravada tem uma duração média entre 15 e 30 minutos e começarão a ser exibidas em setembro. A equipe do Domingo Espetacular permanece no Rio Grande do Norte até 20 de agosto, ciceroneada pela jornalista Mauriceia Cavalcante.

Outras pautas

Na pauta ainda estão matérias pré-agendadas no Castelo de Bivar, em Carnaúba dos Dantas; na “capital mundial do bordado”, em Timbaúba dos Batistas; em Barra de Cunhau (Canguaretama) para mostrar a pesca do caranguejo; além de imagens da travessia do Rio Sagi até a Paraíba, com o guia Toreba, em Baía Formosa; e a “começão” de ostras no Bar da Ostra, em Georgino Avelino. Nas próximas semanas, outras equipes de reportagens das outras emissoras chegam ao estado para produzirem suas matérias. [Fonte: ASSECOM/RN]

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template